Formas de Ingresso

VESTIBULAR PROGRAMADO

O Vestibular Programado é uma modalidade de avaliação para ingresso no ensino superior, que visa adequar o processo de seleção à disponibilidade de tempo e horário do candidato. Se inscreva e escolha a melhor data e hora para realização da sua prova.

 

SELEÇÃO ENEM

Os candidatos que tenham participado do Enem, nos últimos cinco anos, podem concorrer a uma vaga nas Unidades do Grupo Ser Educacional. Para ser aprovado o candidato deverá apresentar seu histórico de notas do ENEM e obter a média de 200 pontos (somatório de todas as notas dividido por 5) e não ter obtido nota zero em nenhuma das provas.

 Forma de ingresso não permitida e aplicável ao curso de Medicina. 

PORTADOR DE DIPLOMA

Se você já concluiu um curso de graduação cujo diploma é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), você pode ingressar num novo curso sem prestar um novo processo seletivo. Para se candidatar basta apresentar o Diploma da Graduação realizada e o histórico.

 Forma de ingresso não permitida e aplicável ao curso de Medicina. 

TRANSFERÊNCIA

Se você deseja mudar de Instituição, teremos satisfação em recebê-lo. Para ingressar nas unidades do Grupo Ser Educacional como transferido basta se inscrever no processo seletivo, comprovar vínculo com outra Instituição e apresentar seu histórico.

 Forma de ingresso não permitida e aplicável ao curso de Medicina. 

VESTIBULAR TRADICIONAL

O Vestibular Tradicional é uma modalidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior na qual a Instituição escolhe o dia e horário de realização da prova, inscreva-se e fique atento ao dia e horário marcados. 

 

VESTIBULAR - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

O processo seletivo simplificado está disponível para os alunos que desejem ingressar em graduação.

O processo possui duas etapas que acontecem simultaneamente:

- A primeira é a apresentação de documentação de comprovação de conclusão do Ensino Médio e Documentos pessoais (realizando o upload diretamente no site do processo seletivo).

- A segunda é a realização de uma redação, com tema apresentado no ato da inscrição, de forma randômica cuja nota é classificatória.

 

Obs: As formas de ingressos disponíveis semestralmente e as regras para aprovação e candidatura estão dispostas no Edital do Processo Seletivo on line disponível no site do Processo Seletivo na aba de dicas ao candidato.